CEIC Brasil

Premium Database

 

CEIC Brasil Premium 

Com mais de 795.000 séries históricas, a Base de Dados Premium do Brasil oferece uma visão abrangente do cenário brasileiro, incluindo economia e o ambiente político, social e financeiro.

Veja como funciona

Acesse os dados que você precisa sobre a economia Brasileira

SÉRIES GRANULARES

+795.000 séries históricas

DADOS DE SETORES

+13 tópicos macroeconômicos e +23 tópicos setoriais

VÁRIAS OPÇÕES DE ACESSO

Acesse dados através da nossa plataforma online CDMNext ou via API e Feed de dados

A CEIC Data é ideal para:

Global Macro Assessment

& Forecasting

 

Economistas que utilizam dados padronizados de alto nivel para comparação de desempenho econômico entre países, análises intertemporais, econométrica, modelagem setorial e previsões.

 

Investment Research

Investment officers, Heads de Research e Portfolio Managers que elaboram análises econômicas, utilizam dados para modelagem de risco, realizam avaliação de riscos de investimento em outros países e setores, para auxiliar na tomada de decisão.

Government/ NGO Policy Development 

Membros do Governo que necessitam de dados detalhados para análises entre países e regiões, avaliação de projetos públicos e de infraestrutura e elaboração de políticas públicas para auxílio na gestão governamental

In-depth

Market Intelligence


Dados detalhados para análise regional, de subsetores, microeconomia, confiança do consumidor, dados macroeconômicos e setoriais para suporte na estratégia de negócios.





Conheça a nossa plataforma

Dados para monitorar a economia brasileira

ao seu alcance

O que está incluso no Brasil Premium?

A base agora conta com os dados da renomada Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). Dentre eles,o Índice Geral de Preços (IGP), Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores, Índice de Confiança do Consumidor, Índice de Confiança do Varejo (ICOM) presente e expectativa, Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) e muitos outros que combinados com as ferramentas da CEIC, permite uma análise mais completa da economia brasileira.

O FGV IBRE, criado em 1951, é a unidade da Fundação que tem por missão pesquisar, analisar, produzir e disseminar estatísticas macroeconômicas e pesquisas econômicas aplicadas, visando auxiliar no aperfeiçoamento de políticas públicas ou da ação privada na economia brasileira. Os dados produzidos, reconhecidos por sua qualidade no país, são utilizados por órgãos governamentais em seus relatórios, norteiam políticas públicas, são usados por agentes de mercado, indexam contratos empresariais, antecipam indicadores macroeconômicos oficiais ou mesmo ajudam na compreensão do contexto econômico atual e nas projeções para o futuro.

DADOS MACROECONÔMICOS

Contas Nacionais, Governo e Finanças Públicas, Sócio e Demográfico, Mercado de Trabalho, Comércio Doméstico e Pesquisa de Domicílios, Comércio Exterior, Balanço de Pagamentos, Investimentos, Pesquisa Empresarial e Econômica, Política Monetária, Inflação, Juros e Taxas de Câmbio, Mercado Financeiro.


Dados Macroeconômicos incluem:

  • Pesquisas econômicas e de negócios incluem uma cobertura abrangente das expectativas de mercado, que apresentam previsões para os principais indicadores do país.
  • A seção de Mercado de Trabalho fornece estatísticas detalhadas sobre o mercado de trabalho brasileiro e pode ser utilizado para análise socioeconômica e formulação de políticas governamentais.
  • A seção Governo e Finanças Públicas divulga informações abrangentes que permitem compreender os gastos do governo, a arrecadação além de entender a política fiscal do país.

COBERTURA SETORIAL

Agricultura, Automotivo, Bancário, Biocombustível, Químico e Petroquímica, Construção e Mercado Imobiliário, Energia, Máquinas e Equipamentos, Metal e Aço, Mineração e Manufatura, Turismo, Transporte e Telecomunicações, Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Reparo de Automóveis e Motos.

 

Dados setoriais:

  • O Brasil continua sendo o maior produtor mundial de biocombustível - esse setor possui uma ampla cobertura em nossa base.
  • Cobertura completa dos setores de Máquinas e Equipamentos e Metal e Aço. Inclui séries históricas de comércio exterior de 8 dígitos classificadas por NCM, produção, vendas e dados financeiros.
  • O setor de Energia, um dos setores que mais crescem no Brasil, inclui as estatísticas de produção, consumo, comércio, vendas e preços de energia.

DADOS REGIONAIS

  • +795.000 séries:análises com dados de difícil acesso.
  • +13 tópicos macroeconômicos e +23 setores industriais
  • Cobertura de 5 regiões, 27 Estados e 5.570 municípios

SUPORTE E ESCRITÓRIOS

Nossa equipe de suporte ao cliente está localizada em 20 escritórios em todo o mundo e fornece o treinamento e o suporte necessários para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a Base de Dados Premium do Brasil
 

Contamos com uma rede de especialistas em dados para auxiliá-lo e atendemos a maioria das consultas em 24 horas. Alertas de e-mail regulares mantêm você informado sobre novas séries adicionadas à base de dados.
 

Brasil 

Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 758 – 11º Andar  Itaim Bibi - São Paulo  Tel: +55 11 4410 4250